Políticas e Regulamento

1) RESERVAS
1.1 Solicitação de reserva / Tarifas
As reservas poderão ser realizadas diretamente no nosso site www.pousadaserrana.com.br, através do e-mail reservas@pousadaserrana.com.br, pelos telefones (54) 3281-1687, (54) 98438-1316, ou nas agências de viagem. A reserva será confirmada mediante o pagamento de 50% do valor total das diárias, com cartão de crédito à vista ou depósito bancário. O saldo, deve ser pago no ato do check-in. Para pagamento parcelado no cartão de crédito (em até 3x sem juros – parcela mínima R$ 150,00), será cobrado 100% do valor total das diárias. Um e-mail será enviado com a confirmação da sua reserva, após a conferência bancária em até 2 dias úteis do envio do comprovante de transferência, ou após a confirmação da cobrança no cartão de crédito informado. Para reservas realizadas em agências de viagem, seguir a política de cada agência.

1.2 Walk-in
As entradas sem reserva (Walk-in), o pagamento do valor total das diárias deverá ser feito no momento da entrada, com pagamento via cartão de débito, crédito à vista, crédito parcelado (em até 3x - parcela mínima de R$ 150,00) ou com 5% de desconto para pagamento em espécie.

1.3 Alterações
As alterações de reserva, poderão ser realizadas através do e-mail reservas@pousadaserrana.com.br com até 7 dias de antecedência, conforme disponibilidade da Pousada. Não é cobrada taxa extra de alteração, somente caso for do interesse do hóspede trocar de categoria ou optar por um período com tarifas maiores.

1.4 Cancelamento
Solicitar o pedido de cancelamento através do e-mail reservas@pousadaserrana.com.br.
Tarifa flexível: Conforme norma determinada pelo CDC, cancelamentos com mais de 7 dias de antecedência ao check-in, os valores pagos serão reembolsados dentro de 2 dias úteis, com desconto de 10% de taxas administrativas. Cancelamentos com 6 dias ou menos de antecedência ao check-in, não haverá reembolso de valores.
Tarifa Não reembolsável: Devido ser uma tarifa com desconto especial, no ato do cancelamento o hóspede fica ciente de que não haverá reembolso de valores.
Pacotes/Grupos: Os cancelamentos com até 60 dias antecedentes a entrada, os valores pagos serão reembolsados com desconto de 10% de taxas administrativas. De 45 a 59 dias antecedentes a entrada, será reembolsado 50% do valor pago. 44 dias antecedentes a entrada, não haverá reembolso do valor pago.
Deixamos sempre a opção de utilizar cartas de crédito, onde o hóspede poderá usufruir os valores já pagos em outro período, mediante disponibilidade e com restrições de algumas datas.

1.5 Não Comparecimento
O Não Comparecimento (No-show) sem a comunicação prévia, será retido 100% do valor já pago e mantida a primeira diária. Após o término da primeira diária, a reserva será cancelada e não haverá reembolso do valor pago. Para reservas sem adiantamento, deverá ser feito o check-in até as 17:00h, sob pena de cancelar a estada caso o hóspede não comparecer.

1.6 Desistência
A desistência após o Check-in, ou a saída antecipada por qualquer motivo, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito para novas diárias, acarretando a perda total da quantia já paga.

2) DIÁRIAS
2.1 Horários de Check-in e Check-out
As diárias iniciam às 14:00h e encerram às 12:00h.

2.2 Entrada Antecipada
Entradas antecipadas em até 02 horas antes do check-in, serão aceitas mediante a disponibilidade.
Entradas antecipadas de 02 a 06 horas antes do check-in, serão aceitas mediante a disponibilidade e cobrança de meia diária.
Entradas com antecedência maior que 06 horas, será cobrada uma diária.

2.3 Saída Antecipada
Haverá a cobrança do período integral da reserva.

2.4 Saída Tardia
Saídas até às 18:00h serão aceitas mediante a disponibilidade e cobrança de meia diária.
Saídas após às 18:00h será cobrada uma diária.

2.5 Visitas
Respeitando a privacidade dos demais hóspedes e a segurança da Pousada, a entrada de visitantes e de convidados só será permitida com a devida autorização e registro na Recepção, desde que respeitado o limite de ocupação do apartamento, podendo haver cobrança de pessoa adicional, caso o horário ultrapasse às 20:00h.

2.6 Crianças
A hospedagem de crianças com até 5 anos é gratuita. Crianças com idade superior a 6 anos são consideradas como adulto.
A hospedagem de pessoas menores de 18 anos desacompanhadas ou junto com outros representantes será aceita somente mediante a apresentação de autorização por escrito, com firma dos pais reconhecida em cartório.
Para hospedagem de pessoas menores de 18 anos, mesmo que acompanhadas pelos pais, deverá ser comprovada a paternidade através de C.I. (cédula de identidade) ou C.N. (certidão de nascimento). O Art. 82 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Nº. 8.069/90) define como crime a hospedagem de criança ou adolescente, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsáveis.

2.7 Tarifário
O nosso tarifário é flutuante, ou seja, varia de acordo com a época do ano e de acordo com a quantidade de pessoas hospedadas. Eventualmente lançamos promoções relâmpagos ou períodos promocionais inusitados, publicando sempre as condições de validade em nosso site. Está incluso no preço das diárias, a hospedagem, serviços de limpeza dos quartos, serviços de recepção, room service, café da manhã, internet wi-fi e estacionamento privativo. Não está incluso no preço das diárias, os serviços de lavanderia, telefonia, produtos de conveniência, frigobar, restaurante e bar. Os preços dos respectivos serviços e produtos ficarão disponíveis de forma impressa no apartamento e na recepção para consulta. Não cobramos taxas de serviço e/ou turismo.

3) UHS
3.1 Serviço de quarto
O serviço de arrumação dos apartamentos é diário com retiradas dos lixos, limpeza e arrumação das camas.
Por razões ecológicas, a troca da roupa de cama e toalhas é feita na mudança de cada hóspede e em caso de estadia com 2 ou mais diárias, a troca é realizada a cada 3 dias. Logo, caso haja necessidade por situações adversas, será efetuada a troca do que for necessário solicitando a recepção ou seguindo as normas descritas nas placas de sinalizações dos quartos.
Em caso de manchas por uso inadequado, tais como vinho, tinta de cabelo, maquiagens, entre outros, poderá ser cobrada taxa extra de lavanderia.
Solicitamos aos hóspedes que não pendurem roupas molhadas nas janelas das acomodações, sob pena de advertências e em caso de continuidade, cobrança de taxas adicionais.
É proibida a entrada no quarto com calçados encardidos, para isso disponibilizamos na recepção um pano com água para limpeza do mesmo, sob pena de cobrança de taxas adicionais.

3.2 Fechadura/Cartão chaveiro
Todos os quartos estão equipados com fechaduras mecânicas e economizadores de energia, portanto no ato do check-in o hóspede recebe 01 chave e 01 cartão chaveiro, de uso apropriado para o ligamento da energia do quarto.
Em caso de extravio, deverá ser comunicado à recepção o mais breve possível e será cobrado R$ 30,00 do hóspede para a entrega de uma nova chave e cartão chaveiro. Caso o hóspede saia da Pousada, a chave e cartão chaveiro, deverão ser entregues na recepção, para maior controle da Pousada.

3.3 Frigobar
Todas nossas acomodações possuem frigobares abastecidos com bebidas. Caso deseje reposição, o hóspede deve solicitar na recepção, sendo os consumos cobrados no ato do check-out.
É proibido remover da tomada o cabo da energia e manter a porta aberta.

3.4 Ar Condicionado
Todas acomodações possuem ar condicionado com função quente/frio. O acionamento do mesmo se dá pelo controle remoto, que apresenta as funções e a temperatura desejada em seu display. Caso haja qualquer dúvida solicitamos que a recepção seja contatada.
O extravio do controle remoto, deverá ser comunicado o mais breve possível à recepção, sob pena de gerar cobrança de taxas adicionais.

3.5 Televisão
As televisões de todas acomodações são SMART TV 32” e dispõem de canais abertos, acesso à “Netflix” ou demais serviços de streaming, que podem ser acessados com o usuário e senha particular do hóspede. É de responsabilidade do hóspede efetuar saída de seu usuário após a utilização.
O extravio do controle remoto, deverá ser comunicado o mais breve possível à recepção, sob pena de gerar cobrança de taxas adicionais.

3.6 Amenities
Nos banheiros são disponibilizados produtos de higiene, como cortesia. A reposição será feita conforme necessidade na arrumação dos quartos.

3.7 Eletricidade
Todas as tomadas da Pousada são 220v.

3.8 Internet
Disponibilizamos internet Wi-fi grátis de alta velocidade em todas as áreas internas da Pousada.

3.9 Fumo/Tabagismo
É expressamente proibido fumar dentro das acomodações ou das áreas sociais fechadas da Pousada. O desrespeito a esta norma acarretará a cobrança de R$ 200,00 para higienização e desodorização.
Para fumantes, solicitamos que utilizem o jardim interno ou as áreas externas abertas. Dispomos de cinzeiros para empréstimo na recepção.

3.10 Consertos
Manutenções preventivas são feitas com frequência, porém caso surgir algum problema em seu apartamento relacionados a torneira, agua quente, ar condicionado, chuveiro, cortina, descarga, luzes, porta, TV, telefone, entre outros, dispomos de uma placa de sinalização localizada sobre a mesa do quarto, onde o hóspede poderá descrever o problema técnico e deixa-lo na maçaneta ao lado externo da porta, para que as camareiras repassarem a demanda à recepção. Solicitamos que comunique a recepção imediatamente em caso de problemas graves.

4) RESTAURANTE / BAR
4.1 Café da manhã
O Café da manhã está incluso na diária e é servido de segunda a sexta das 06:30h às 10:30h e aos sábados, domingos e feriados das 07:30 às 10:30h.

4.2 Lanches
Os lanches são servidos de segunda a sábado das 17:00h às 22:00h.

4.3 Bar
O Bar é 24h e os Drinks são servidos diariamente das 06:30h às 23:00h.

5) DEMAIS INSTALAÇÕES
5.1 Estacionamento
Não nos responsabilizamos por objetos deixados no interior dos veículos.
Pedimos que ao transitar com veículos no estacionamento da Pousada, não ultrapasse a velocidade máxima permitida de 10 km/h, tendo ainda muita atenção com os pedestres e principalmente com as crianças.

5.2 Sala de Jogos
A Sala de Jogos está disponível aos hóspedes das 09:00h às 12:00h, e das 14:00h às 21:00h. Para utilização da mesma, solicitar na recepção os itens de jogos.

5.3 Academia
A Academia está disponível aos hóspedes das 09:00h às 12:00h, e das 14:00h às 21:00h.
A utilização correta dos equipamentos para atividades físicas é de responsabilidade do hóspede.

5.4 Cozinha Compartilhada
Dispomos de um micro-ondas e uma chaleira elétrica, para uso exclusivo dos hóspedes. Esta área é de uso apropriado para preparar chimarrão, portanto é extremamente proibido prepará-lo nos quartos e/ou demais áreas comuns, sob pena de cobrança de taxas adicionais.

5.5 Áreas externas e Jardim
É proibido a extração e danificar qualquer tipo de planta.
É proibido alimentar e tocar fisicamente nos peixes e tartarugas em ambos os lagos. Para alimentar, solicitar autorização e supervisão da recepção.
Dispomos de um belo jardim com lago que pode ser aproveitado pelos hóspedes, logo solicitamos que respeitem as normas da Pousada, sob pena de cobrança de taxas adicionais.

6) REGRAS GERAIS
6.1 Segurança dos hóspedes
Para a segurança física dos hóspedes, a Pousada dispõe de circuito interno de TV, com monitoramento dos corredores, recepção, estacionamento e áreas comuns.
Todos os hóspedes e seus convidados, neste ato, cedem todos os direitos de imagem à Pousada, decorrentes da captura de imagem pelo sistema interno de TV durante a hospedagem. Estas imagens não serão cedidas a terceiros, exceto por determinação de autoridades policiais ou por ordem judicial.
É estritamente proibido a entrada na Pousada com qualquer arma branca, sob pena de cancelamento da diária.
É proibido o porte de armas de fogo montadas e/ou carregadas, no interior da Pousada. Para os profissionais, com porte legal de arma perante a lei, é imprescindível a apresentação de documento de propriedade e porte, no ato do check-in.

6.2 Normas de boa conduta
É dever do hóspede respeitar os avisos e as normas da Pousada, bem como respeitar e ter boa conduta com os demais hóspedes e colaboradores.
Dispomos em todas áreas comuns, lixeiras apropriadas para depositar seu lixo ou resíduo. É extremamente proibido depositar fora das mesmas.
Os eventuais danos causados pelos hóspedes ou seus dependentes/convidados às dependências e instalações da Pousada, poderão ser penalizados com cobrança de valores adicionais.

6.3 Horário de silêncio
Solicitamos que hóspedes façam o máximo de silêncio nos apartamentos e nas áreas comuns, em especial no período entre às 22:00h e 08:00h.

6.4 Achados e perdidos
Qualquer objeto encontrado será guardado pelo período de 30 dias. Após este período, não havendo quem procure, será realizada doação a instituições de caridade.